logo Como fazer sapateira com caixas de papelão - Mania de Decoração
Como fazer sapateira de papelão

Como fazer sapateira com caixas de papelão

agosto 29 , 2012 by: Passo a passo

7 Flares Facebook 3 Twitter 0 Google+ 4 7 Flares ×

Como eu acredito que caixas de papelão são itens que nos permite criar diversas coisas úteis, quis inventar de fazer uma de forma prática e sem gastar muito. O resultado e o passo a passo de Como fazer sapateira com caixas de papelão que você pode conferir logo abaixo — nada muito complexo, eu garanto!  icon smile Como fazer sapateira com caixas de papelão

sapateira1 Como fazer sapateira com caixas de papelão

O desafio: arrumar um local para colocar os sapatos na entrada de casa. Temos o costume de chegar e já tirar os sapatos e eu precisava obter um jeito de não deixá-los espalhados pelo chão.

A solução: criar uma sapateira com caixas de papelão.

ingredientes21 Como fazer sapateira com caixas de papelão
1 – Equipamentos básicos: tesoura, régua, estilete, caneta para marcar as áreas de corte e fita dupla-face;

2 – Caixa de papelão grande;

3 – Papel contact preto;

4 – Prendedores de papel para unir as caixas.

caixas1 Como fazer sapateira com caixas de papelãoComo fazer sapateira com caixas de papelão

1 – Primeiramente, eu cortei a caixa de papelão no meio;

2 – Em seguida, encapei cada parte com o papel contact preto e colei, utilizando a fita dupla-face, uma tira decorativa no meio delas. Por fim, uni as partes com os prendedores de papel.

resultado1 Como fazer sapateira com caixas de papelãoNo final, decidi colocar mais uma caixa menor para as sapatilhas! E para ajudar na decoração, coloquei um porta-retrato com uma imagem que faz referência ao filme “O Mágico de Oz”. icon smile Como fazer sapateira com caixas de papelão
Nada mais de sapatos espalhados na sala (pelo menos por um bom tempo! hahaha)

Beijos!

21 Comments

  • Lindo!!!

  • Sua linda! Parabéns pela decoração, pelo layout novo e pelo domínio. Já está nos feeds! :)

    • Obrigada, Raquel!! Fico muito feliz que você tenha gostado!! :D
      Agora vou parar um pouco de mexer na aparencia do blog e postar com mais frequencia! hahaha :) Beeeijos, querida! ^^

  • Olá! Tudo bem? Como eu poderia fazer uma para botas? Tem uma sugestão? Muito obrigada!

    • Oi Yrit! :)

      Então, minha sugestão para você seria procurar caixas de papelão mais grossas ou mesmo caixas de madeira que você compra naquelas lojas que vendem materiais para serem pintados, sabe? Já que as botas normalmente são mais pesadas. E quanto ao formato, eu acredito que sua sapateira poderia acompanhar os tamanhos das botas: para as de cano alto, colocar caixas na vertical, de cano baixo, na horizontal. E dá pra fazer uma montagem bacana, já que se as caixas forem mais grossas, eu acho elas vão conseguir se manter. :)

      Dá uma olhada nesse link: http://brightbazaar.blogspot.com.br/2011/03/ikea-prant-diy-modular-storage.html

      Espero ter ajudado e que dê certo! :)

      Beijos!

      • Muito obrigada pela atenção! Bjos

  • Ficou linda, ótima ideia!!!

  • Parabéns raisinha, ficou show!!

  • ola, adorei, to querendo fazer para por no quarto do meu filho, elas ficam firmes? obrigada….lindo seu blog

    • Oi Aline!!
      Sim, elas ficam firmes, mas a minha dica é: quanto mais grossas as caixas de papelão forem, melhor!! Que ai elas ficam bastante firmes. Outra dica também é usar caixas de madeira, daquelas que normalmente estão à venda para serem pintadas, sabe? :)
      Para você ter uma ideia melhor, dá uma olhada nesse link aqui: http://brightbazaar.blogspot.com.br/2011/03/ikea-prant-diy-modular-storage.html
      Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, estou à disposição, ok?
      E muito obrigada pelo elogio quanto ao blog! Volte sempre! :)
      Beijos!!

  • Ai que lindo! Estou precisando de um desses! Que raiva de ter visto esse post dias depois de ter jogado várias caiias fora… Rs… Também não tenho certeza se eu tenho esse talento para encapar as caixas… Mas vou tentar encontrar caixas e me arriscar! :)

    • Siim, Janaína, se arrisque! :D Você vai ver, é mais fácil do que parece! E essa sapateira realmente se tornou muito útil aqui em casa (o Luis a transformou praticamente na sapateira DELE e eu to vendo que vou precisar aumentá-la! hahahaha) Se você fizer, me conte depois como ficou! ;) Beijos!!

  • Amei, parabéns! Além de ser super econômica ficou linda!
    Estou me preparando para mudar e estava pesquisando como fazer uma sapateira barata e bonita e achei a sua idéia, já copiei pro pc para fazer. Bjs

    • Olá, Nany! Obrigada!! Fico muito feliz em saber que gostou! :D Se você fizer, conta pra gente depois como ficou, please! :) Beijos!

  • Oi Raisa!
    Eu fiz uma estante dessas há um tempão, pra aproveitar um espaço entre meu armario e a parede (+-40 cm); então usei caixas de fralda, que tem esse tamanho.
    Só q não sei se por causa do peso, a estante está vindo pra frente… e olha q reforcei a lateral, mas não adiantou muito…
    Pela sua foto, parece q vc usou caixas comuns, dessas q a gente pega no mercado, certo?
    Alguma dica extra?

    Obrigada!
    Ale

    • Oi Alethea! Tudo bem? :D Sim, eu usei caixas normais, de supermercado mesmo. Então, com o tempo, minha sapateira também começou a pesar para frente. A solução que encontrei foi prender as caixas com preguinhos na parede. Assim, elas não iam para frente e ficaram bem firmes =)

  • Oih Raissa! Vc tem muita criatividade… Eu sou uma criança querendo decorar meu quarto, quando ví seu blog me apaixonei por cada coisinha! Peguei a idéia dos Paper Toy (que na verdade, são uma mega fofura), a dos balôes de papel, a dos enfeites na tomada, a do coração em 3D (que é muiiiito linduuuh)!!! Vlw pela dica, Amor e carinho, Liih.
    Posso chamar de Rai??

    • Oi Liii! Claro que você pode me chamar de Rai! :D Nossa flor, muito obrigada! Fico realmente muuuuito feliz em saber que você gostou do blog! <3 Sempre que precisar de qualquer ajuda ou quiser dar uma sugestão, fique à vontade! Você sempre será muito bem-vinda aqui! <3 Grande beijo, flor!!!

Add a comment

A Maníaca

A Maníaca

Ráisa Guerra, 25 anos.

Acompanhe no Instagram

Acompanhe o blog via e-mail!

7 Flares Facebook 3 Twitter 0 Google+ 4 7 Flares ×