Dúvida da leitora: como seria um jeito criativo de guardar os temperos na cozinha?

Dúvida da leitora: como seria um jeito criativo de guardar os temperos na cozinha?

Hoje vou estrear uma nova categoria no site: “Dúvida da leitora”! Neste primeiro post, na verdade, seria a dúvida de duas leitoras — Kauana Neves e Maite Lamesa — que são duas grandes amigas e que acompanham o Mania de Decoração 🙂

Elas moram juntas e me trouxeram a seguinte questão: como guardar temperos na cozinha de uma forma barata e sem ocupar muito espaço? Aceitei o desafio e vim mostrar minha sugestão aqui no site!

Dando uma vasculhada na internet, encontrei uma solução que seria bem prática e simples: colocar os potinhos de temperos na geladeira com imãs — ou em qualquer local que vocês tenham metal na cozinha, meninas! Acho que fica um charme e não ocupa espaço, especialmente se colocar os temperos do lado da geladeira (dando mais segurança de não cair toda vez que a porta é aberta). Ainda dá para colocar etiquetas nos potinhos para identificar os temperos 🙂

Fontes: The Kitchn, Indulgy e Engineer Your Space.

E aproveitando que fui em Londrina nesse feriadão de setembro (a Kauana e a Maite também moram lá), dei uma pesquisada nas lojas do centro da cidade procurando potinhos baratos e adorei o que encontrei!

1 – O primeiro potinho de vidro (que também vem em pacotes com três unidades) é vendido na loja Rede Brasil, na Rua Sergipe (3028-8297).

2 – Tubinhos mais compridos de plástico com tampinhas bem firmes. Encontrei no Eco Mercado Palhano, em frente ao Lago Igapó.

3 – Os potinhos de plástico mais baratinhos que encontrei! Eles também vêm em pacotes com várias unidades. São vendidos na Tricolândia da Rua Sergipe.

4 – Sabe aqueles potinhos de sal que possuem duas aberturas — uma com vários furinhos e outra bem maior? Também são uma boa opção para temperos. Achei um potinho desse estilo na Loja das Novidades, que fica no Calçadão, perto das Lojas Pernambucanas.

Os imãs podem ser encontrados em papelarias e até mesmo em feiras de artesanato, e não costumam ser caros. Uma boa sugestão é reaproveitar os imãs da geladeira de farmácias, pizzarias, entre outros estabelecimentos que já não se usa mais, colocando-os nos potinhos! E para colar os imãs, sugiro cola quente ou mesmo Superbonder (acho que dá certo! hahaha).

E então, gostaram da sugestão? 🙂

Aproveitando este post de estreia, quero deixar aqui o meu convite: quem tiver alguma dúvida e quiser alguma dica ou sugestão de decoração prática e barata, pode mandar para o meu e-mail (raisaguerra@outlook.com) que eu vou adorar poder ajudar! 🙂

Beijos!