
DIY: flores feitas de filtros de café
Há algum tempo, a leitora Jaqueline Gomes me perguntou na fanpage do Mania de Decoração (já segue o blog por lá também? Só clicar aqui 😉 ) dicas de tutoriais para fazer flores de papel. Quando fui procurar algumas dicas sobre isso, encontrei este passo a passo lindo, fácil, barato e com um resultado maravilhoso!
Achei as rosas feitas com os filtros de café encantadoras! Ficam tão lindas que elas podem ser usadas tanto na decoração dos cômodos da casa como em festas. 🙂

Os ingredientes: filtros de café novos, tesoura, caneta, fita adesiva verde e fios de arame finos e verdes.

Para fazer de uma maneira prática os desenhos das pétalas nos filtros, é só clicar aqui e pegar os moldes 🙂

Depois de recortar as pétalas, comece envolvendo os moldes menores no arame, sempre finalizando com a fita adesiva para segurá-las com firmeza.

Para deixar a rosa ainda mais delicada e “real”, pegue uma caneta e enrole os cantos da pétalas para fora 🙂

Para colorir, você pode utilizar tinta, vinho ou mesmo suco de beterraba, por exemplo. O filtro vai sugar o líquido e pigmentar a rosa rapidamente 🙂
Resultado:
Amei muito o resultado e com certeza vou querer fazer! 😀
Fonte: Emmalee Design
E vocês, o que acharam? 🙂
Beijos!
Que linda que fica, nossa nem parece ser feita de filtro, amei a dica vou tentar fazer flor!
Deixei um selinho pra ti lá no meu blog da uma olhadinha lá.
http://monpetitmondeartesanato.wordpress.com/2013/09/17/1937/
Beijinhos.
Vc podem eduzir o nome dessa fita adesiva verde? É tipo durex? Aonde encontro? Papelarias ?
Muito linda.meu parabéns
Amei a flor, parabéns pela criatividade…bjs
Belissimo trabalho parabéns