Móveis rústicos — inspire-se!

Móveis rústicos — inspire-se!

5 Flares Facebook 5 Twitter 0 Google+ 0 5 Flares ×

Durante um trabalho do curso Técnico em Design de Interiores que estou fazendo, meu colega Daniel Marques apresentou algumas inspirações que teve para o projeto que ele está desenvolvendo. Gente, fiquei encantada! As inspirações são para uma casa de estilo industrial, com móveis rústicos, desgastados, reaproveitados. Ou seja: muita coisa é acessível e dá para pegar várias ideias legais! 😀

Separei algumas das imagens que mais gostei! Olhem só:

moveis-rusticos

Aqui, o puff branco combina com uma estante de madeira rústica, uma luminária antiga, um ventilador retrô e molduras velhas espalhadas! Tem até uma roda de bicicleta ali! E não é que ficou lindo? 🙂

moveis-rusticos-2

Um carrinho antigo (que poderia estar perdido e jogado em algum canto) reaproveitado como mesa de centro!

moveis-rusticos-3

Mesa de metal desgastada, letra enferrujada. Detalhes lindos!

moveis-rusticos-4

Notem a escrivaninha feita de cavalete + uma madeira rústica (e sem bordas retas). As caixas de madeira no chão, o baú, a cadeira de metal “velha”. Harmonia que dá gosto de ver!

moveis-rusticos-5

Na sala, chamo a atenção para: a parede com tijolos expostos, a banqueta de metal, o quadro com tipografia (fiz um post de inspirações para usar letras na decoração, para acessar clique aqui), os porta-revistas no chão e a cômoda de madeira.

moveis-rusticos-6

Para tudo! E que bancos são esses, minha gente? Mola com madeira! Incrível, criativo, diferente, charmoso! E combinando com o balcão de madeira com a tintura desgastada. Muito amor!

moveis-rusticos-7

Para finalizar, que tal deixar expostos na cozinha alguns utensílios? Tipo pendurar no teto um “varal” de madeira e prender as espátulas! Fica algo bem estilo “industrial” e rústico.

Adorei essas ideias! Peguei boas inspirações  🙂 E vocês, o que acharam?

Beijos!