Como transformar uma garrafa em um copo - 5 passos

Como transformar uma garrafa em um copo – 5 passos

O passo a passo que vou mostrar hoje é um dos mais legais que já vi! 😀 Eu adoro usar garrafas para enfeitar minha casa, então quando vi que o tutorial para transformar uma garrafa em um copo é tão simples (e barato), fui a loucura! Já estou louca para colocar em prática! 😀 hahaha

E quando digo que é muito simples não estou brincando. Olhem só:

Ingredientes

  1. Garrafa (normalmente, é indicado usar as que são um pouco mais finas, tipo de Corona);
  2. Pequena corda;
  3. Fluído de isqueiro (você encontra por 13 reais);
  4. Lixa (menos de 2 reais)
  5. Água gelada
  6. Isqueiro

Atualizado 11/12

Lá no Instagram do Mania de Decoração (já segue?), recebi também a dica de que, além de fluído de isqueiro, álcool líquido e gasolina também funcionam! 😀

Como transformar uma garrafa em um copo

como-transformar-uma-garrafa-em-um-copo-1Primeiro passo: amarre firmemente a corda no local da garrafa onde você quer que se torne a boca do copo.

como-transformar-uma-garrafa-em-um-copo-2Segundo passo: retire a corda da garrafa (ainda com o nó) e mergulhe a corda no fluído de isqueiro.

como-transformar-uma-garrafa-em-um-copo-3Terceiro passo: coloque novamente a corda na garrafa e coloque fogo nela com o isqueiro. Gire a garrafa para que o fogo se espalhe por toda a corda.

como-transformar-uma-garrafa-em-um-copo-4Quarto passo: Quando o fogo já estiver diminuindo, jogue água gelada na garrafa. Com a transição do quente para o frio de forma rápida, a parte de cima da garrafa vai sair quase que instantaneamente.

como-transformar-uma-garrafa-em-um-copo-5Quinto passo: use a lixa para deixar as bordas do copo suaves, sem correr riscos de cortar a boca. Lixe por cima, por dentro e por fora.

Separei também um vídeo que encontrei com o passo a passo (está em inglês, mas dá para entender fácil):

como-transformar-uma-garrafa-em-um-copo-modelos

Fotos: Pinterest

Pronto! Suas garrafas agora são copos superestilosos! 😀 Amei muito esse passo a passo, de verdade!

E vocês, o que acharam? 🙂

Beijos!

Fonte: College Envy