Como fazer um porta-sabonete líquido com pote de conserva

Como fazer um porta-sabonete líquido com pote de conserva

Oi gente! 😀 Agora que as festas de final de ano passaram, voltamos com a programação normal no blog 😉 hahaha Mas antes, divido uma das minhas promessas de Ano Novo com vocês: prometo postar mais regularmente aqui no blog em 2015 🙂  prometo também que vou me esforçar para isso, com um bom conteúdo! 😉 E para começar os posts de 2015 com o “pé direito”, trouxe uma ideia simples e muito legal que encontrei: como fazer um porta-sabonete líquido com pote de conserva. 😀

Então, se você tem um pote de conserva pronto para ser jogado fora, que tal transformá-lo em um porta-sabonete líquido cheio de estilo para seu banheiro? E o passo a passo é bem fácil! 🙂 Olhem só:

como-fazer-um-porta-sabonete-liquido-com-pote-de-conserva-ingredientes

Você vai precisar de:

Pote de conserva
Garrafa de sabão com bomba
Cola (você vai precisar de uma cola epóxi, como essa aqui, ou uma cola resistente à água)
Tinta spray (se você deseja pintar a tampa)

PASSO A PASSO – Como fazer um porta-sabonete líquido com pote de conserva:

como-fazer-um-porta-sabonete-liquido-com-pote-de-conserva-medidas

Neste tutorial, vamos aproveitar a própria garrafa onde vem o sabonete líquido para fazer o novo porta-sabonete. Então, primeiramente, marque na tampa do pote de conserva o tamanho da boca da garrafa.

como-fazer-um-porta-sabonete-liquido-com-pote-de-conserva-furarCom a ajuda de uma furadeira, vá fazendo pequenos furos na parte interna do círculo que foi marcado na tampa, até fazer um buraco completo.

como-fazer-um-porta-sabonete-liquido-com-pote-de-conserva-encaixe

 

como-fazer-um-porta-sabonete-liquido-com-pote-de-conserva-recorte

Veja se o tamanho do buraco se encaixa com a boca da garrafa. Depois, recorte a garrafa na linha indicada.

como-fazer-um-porta-sabonete-liquido-com-pote-de-conserva-tampaEncaixe a parte recortada da garrafa na tampa e depois fixe-a com a cola epóxi na parte de dentro.

OBS: caso você queira pintar a tampa do pote, faça isso antes e espere secar. Só depois encaixe a parte recortada da garrafa e aplique a cola.

como-fazer-um-porta-sabonete-liquido-com-pote-de-conserva-bombaDepois é só encaixar a bomba que já veio na garrafa de sabonete líquido na tampa e pronto! Seu pote já poderá ser usado 😀

como-fazer-um-porta-sabonete-liquido-com-pote-de-conserva-pronto

Fotos Via, Via

como-fazer-um-porta-sabonete-liquido-com-pote-de-conserva-resultado Adorei muito o resultado, e vocês? 🙂 Achei que ficou supercharmoso e criativo! 😉

Beijos!