Vaso de pendurar feito de garrafa - DIY

Vaso de pendurar feito de garrafa – DIY

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 0 Flares ×

Sempre que eu vejo uma garrafa diferente e charmosa tenho o costume de guardá-la para futuras criações de decoração (inclusive, já postei algumas ideias aqui no blog). O post de hoje é de mais uma criação bem legal e linda que dá para se fazer com este tipo de material: um vaso de pendurar.

O passo a passo (que é do site gringo Poppy Talk) é bem simples e já estou louca para fazer! 😀 O mais legal é que você pode pendurar este tipo de vaso em vários lugares da casa 😉 Confira o tutorial:

Materiais

  • Furadora / Broca de vidro (neste passo a passo foi utilizada uma broca 3/16 “)
  • Spray com água
  • Garrafa
  • Corda
  • Fita de couro
  • Pistola de cola quente
  • Planta (eu indico suculentas <3 pois elas precisam de pouca água para sobreviver. Uma dica é plantá-las em um pacote de pano com terra antes de colocá-las na garrafa, assim:)

Coloque um pouco de terra em um pedaço de pano, depois coloque a suculenta e então amarre as bordas do pano (fazendo uma “trouxinha”), deixando a parte verde da suculenta para fora. ATENÇÃO: só tome cuidado para não fazer a “trouxinha” maior que a boca da garrafa, se não ela não entra. Foto: Dcoração

Como fazer um vaso de pendurar com garrafa

Utilize o spray para molhar o fundo de sua garrafa com água e comece a perfurar lentamente no centro. (Certifique-se de usar luvas e óculos durante a perfuração do vidro). Continue a enxaguar a garrafa durante todo o processo de perfuração para lavar o excesso de lascas de vidro.

Ponha a corda pelo fundo e a puxe até ela passar pela da boca da garrafa. Amarre um nó seguro na corda – certificando-se de que ele não seja muito grande para passar de novo pela boca da garrafa quando voltar.

Use um pouco de cola quente para anexar o laço de couro no pescoço da garrafa.

Ponha sua planta na garrafa e a pendure! 😀

E então, o que acharam da ideia? 🙂

Beijos!