Como fazer uma árvore de Natal com caixa de leite e argamassa

Como fazer uma árvore de Natal com caixa de leite e argamassa

Finalzinho de novembro e vem sempre o mesmo dilema neste período do ano: como fazer uma decoração bem legal sem gastar muito? (Final de Ano aperta o bolso né gente hahaha 😛 ). Foi ai que me toquei que tinha que descobrir como fazer uma árvore de Natal com coisas que já tinha em casa e a resposta foi reaproveitar as caixas de leite vazias que havia guardado para reciclagem. Já o detalhe que deu todo o charme para a árvore foi a argamassa pronta da Votorantim Cimentos que também utilizei no post anterior (custou nem R$ 8 e ainda sobrou muito! Ou seja, depois voltarei com mais ideias legais para aproveitar esse tipo de material 😉 ).

Achei o resultado encantador e tenho certeza que essa árvore vai durar bastante tempo ainda 😀 E, claro, precisava compartilhar o passo a passo com vocês, que é bem simples 🙂 Olhem só:

Materiais

  • Quatro caixas de leite (pode ser de suco também);
  • Tesoura;
  • Fita adesiva;
  • Caneta;
  • Régua;
  • Cola quente;
  • Canudinho grosso (reaproveitei um que tinha em casa);
  • Argamassa Massa Pronta da Votorantim Cimentos;
  • Pisca-pisca;
  • Bola de pingue-pongue (reaproveitei algumas que tinham sobrado de umas luzes decorativas bem legais que fiz, para ver como também fazer isso é só clicar aqui).

Como fazer uma árvore de Natal com caixa de leite

O primeiro passo de como fazer uma árvore de Natal de argamassa é cortar cada caixa de leite, tirando o tampo e o fundo (deixando só o meio). Utilizei 5 “gomos” de uma caixa e os fixei na mesa com a fita adesiva para ficarem retinhos. Depois, utilizei a canetinha e a régua para desenhar o formato da minha árvore no material recortado.

Em seguida, cortei vários “gomos” das outras caixas de leite e dobrei eles ao meio para ir colando (com a fita adesiva) ao redor do desenho de árvore, deixando uma borda para cima (formando tipo uma “forma”).

Recortei o canudinho em 7 pedaços (pode ser mais ou menos, dependendo do tamanho da sua árvore) e os prendi dentro da árvore com a cola quente (é por eles que vão passar as luzes do pisca-pisca quando a argamassa já tiver endurecida).

Por fim, preparei a argamassa! Essa massa pronta é maravilhosa, gente! Você só precisa colocar água que já tá tudo certo 😀 Utilizei cerca de 700 gramas (medida de farinha) de argamassa, mas, novamente, isso vai depender do tamanho da árvore que você vai fazer 🙂 Depois é só jogar a massa pronta dentro da “forma” de pinheiro e utilizar uma espátula (ou colher de plástico mesmo) para distribuir a argamassa bem (não deixe ela cair dentro dos canudinhos, ok?).

Depois de 24h, tire a forma ao redor da árvore e, se necessário, lixe as bordas para dar um acabamento mais caprichado 🙂

E o resultado é esse:

E então, o que acharam? 😀 Eu, sinceramente, estou apaixonada na minha árvore nova (até porque essa eu sei que meu gato não vai desmanchar hahahaha).

Beijos!