Como fazer mural de recados - DIY

Como fazer mural de recados – DIY

Oi gente! Esses dias uma seguidora do Mania me pediu pelo Instagram (@maniadedecoracao) para fazer um mural de recados (em especial um modelo baseado em um mural que ela tinha visto em uma loja). Eu amei a ideia e acabei fazendo o mural de recados e ainda mais 5 layouts para vocês baixarem! 😀 E o link está lá no final do post. O passo a passo é muuuuito fácil e tudo me custou só R$ 14! <3 E no mural, além de recados, dá para colocar fotinhas também (fica um charme). Veja como fazer o seu:

Materiais

Você vai precisar de:

  • Moldura em tamanho A4 (comprei a minha por R$ 9,90)
  • Fazer o download dos layouts (link no final do post)
  • Imprimir 2 layouts (um branco e um colorido) em papel A4 (no meu caso imprimi em couché que é mais grosso que o sulfite e tem brilho). A impressão me custou 4 reais.
  • Um papel branco extra onde serão colados os recortes
  •  Tesoura
  • Cola

Como fazer mural de recados

O primeiro passo é recordar os layouts que foram impressos.

Importante: Passe cola apenas em 3 laterais de cada recorte (não passe no meio ou na parte de cima).

Comece a colar de cima para baixo, sempre revezando entre um recorte todo branco e outro colorido. A quantidade de recortes da página branca + da página colorida foi feita exatamente para o tamanho de uma folha A4 ok?

Por último é só colocar a folha onde estão colados os recortes no fundo do quadro e encaixar tudo na moldura. E seu mural está pronto! 😀 É muito simples né?

Gostaram do resultado? 😀

Link para baixar os layouts

Além do Layout que usei neste passo a passo, fiz mais 4 para vocês! 😀 É só fazer o download e imprimir. CLIQUE AQUI e escolha aquele que é mais a sua cara! 😉 <3 Lembrando sempre que é preciso imprimir um colorido e um que é todo em branco ok? 🙂

Espero que tenham gostado! Beijos!