DIY cesto de sisal com cola quente

DIY cesto de sisal com cola quente

Eu fiz esse DIY cesto de sisal porque sempre achei lindo os cestos feitos de palha, mas um pouco caros. Então criei um cesto que me custou só R$ 40 e foi muuuuito fácil de fazer! 😀 E é tão simples que só precisei de 3 materiais neste tutorial, olha só:

Materiais

DIY cesto de sisal materiais
  • Suporte de panela de palha (R$ 10)
  • Corda de sisal (usei 20 metros)
  • Cola quente (usei 5 tubos da cola quente mais fina)

DIY cesto de sisal

Gravei um vídeo desse DIY cesto de sisal para vocês verem como é beeeem simples de se fazer 😀

Viram como é facil? 🙂 Demorei meia hora fazendo este cesto e amei o resultado! Mas tenho duas observações para fazer para vocês:

DIY cesto de sisal com cola quente
  • É melhor ir passando a cola e já ir colocando a corda em vez de passar a cola em um grande espaço antes de colocar a corda. Assim, garante que o sisal fique mais firme, ok?
  • Além disso, você pode fazer a alça na altura do cesto que quiser! 😀 Ou, se ainda preferir, fazer um cesto sem alça mesmo, fica a sua escolha 😉
diy cesto de sisal com cola quente

No meu caso, coloquei o cesto de sisal na sala, colocando algumas revistas dentro. Achei um charme só! 😀

Eu amo trabalhar com sisal. Acho um material muito barato e com várias possibilidades de criação. Por exemplo, uma outra ideia que fiz utilizando sisal aqui no blog foi meu espelho para banheiro (que fiz com uma forma de pizza). Para conferir o passo a passo, é só clicar aqui.

Anteriormente, postei aqui outra ideia que também dá pra usar sisal: é um post que mostra como transformar um balde em um banco super charmoso! Eu adorei essa ideia e compartilhei ela aqui com vocês também. Então, para ver o passo a passo desse banco, é só clicar aqui.

Lembrando que você pode acompanhar mais ideias de DIY no Instagram do Mania de Decoração: @maniadedecoracao 😀 Segue lá! 😉

Enfim, espero que tenham gostado do passo a passo. Beijos!