3 ideias de como fazer uma cabeceira de cama gastando pouco – Confira!

O quarto é um ambiente de descanso e relaxamento, muitos pensam ser uma das partes mais preferidas da casa. Aprenda a fazer uma cabeceira de cama gastando pouco e use nossas dicas para deixar seu quarto mais bonito e confortável.

Nos últimos anos, as camas box substituíram as camas tradicionais. Em primeiro lugar, ocupa menos espaço e possui uma grande variedade de tecidos e cores. Em segundo lugar, na maioria dos casos, o custo das camas box também é menor que as camas tradicionais. Porém, o grande problema das camas box é que a maioria delas não tem cabeceira.

A função da cabeceira da cama é complementar a aparência da cama. No entanto, em locais muito frios, ele também pode atuar como uma barreira entre a parede fria e você, tornando a hora de dormir mais agradável e confortável. Se a sua cama não tem cabeceira, separamos alguns itens sobre como fazer uma cabeceira de cama gastando pouco, simples, mas farão uma grande diferença em seu quarto.

Como fazer uma cabeceira de papelão e tecido?

Neste ponto, ensinaremos a você como fazer uma cabeceira de papelão que ninguém diria ser de papelão. Esta é sem dúvida uma das melhores técnicas para fazer cabeceira de cama gastando pouco.

  1. Primeiro, você deve comprar tecidos de que goste e que combinem com suas outras decorações. Recomendamos que compre cerca de dois metros e meio. Você também precisa comprar um pouco de espuma para torná-la mais fofa;
  2. Com os materiais citados acima e obviamente o papelão, você vai medir o tamanho da cabeceira que deseja para poder medir o tamanho de cada placa;
  3. Após cortar o papelão no tamanho desejado, você só precisa usar o grampeador que pode ter em sua casa para grampear o tecido no papelão. Nossa dica para você é usar dois pedaços de papelão para deixá-lo mais resistente e mais fofo;
  4. Para colocar o tecido sobre todo o papelão, deve-se usar fita dupla-face, mas deve ser uma boa fita para evitar que o papelão caia;
  5. Por fim, basta colar todas as placas na parede da sua cama. Lembre-se, se você tiver uma tomada, pode cortá-la, afinal, papelão é um objeto muito fácil de cortar.

Como fazer uma cabeceira de madeira?

Se você precisa saber de alguma coisa, é que uma linda cabeceira pode fazer a diferença na decoração do seu quarto. Então, agora vamos apresentar algumas ótimas ideias sobre como fazer uma cabeceira de cama gastando pouco com madeira em casa.

Uma ideia muito original e sustentável é usar madeira reciclada. Por exemplo, você pode usar janelas antigas para fazer uma cabeceira. Outra ideia para fazer cabeceiras de cama de madeira reciclada é fazer cabeceiras de portas velhas. Os resultados são fantásticos!

Além disso, se você gosta de decorações mais rústicas, pode usar tábuas de madeira como cabeceira. O processo é muito simples porque podem ser fixados com parafusos. Veja também como fazer uma mesinha de cabeceira em caixote. Para fazer uma cabeceira de madeira, você também pode usar paletes ou ripas de madeira.

Veja também:
Como decorar um corredor – Veja aqui!
Inspirações para ter balanço dentro de casa – Você vai amar!
5 dicas para você ter uma decoração confortável gastando pouco

Veja exemplos de cabeceiras de madeira

Como fazer uma cabeceira com quadros e porta retratos?

Usar uma moldura ou quadro de foto para fazer uma cabeceira trará os elementos excelentes que você realmente deseja, e também pode fazer seu rosto sair mais da sala.

Por fim, tem um visual lindo e tem baixo custo, sempre que você ficar entediado com uma imagem ou foto, pode substituí-la por outra mais recente ou por uma que melhor represente o seu momento atual.

 

Avalie este post