3 mesas feitas com carretel para te inspirar – Surpreende!

Graças as tendências se voltarem para o uso de DIY, todos nós ganhamos. Isso porque há benefícios não apenas para o meio ambiente, que ficará livre da poluição por materiais que iriam demorar centenas de anos para se decompor. Bem como para nós, que utilizaríamos móveis únicos, originais e lindos, que são as famosas mesas feitas com carretel, um item que além de deixar o ambiente com um ar único, ainda oferece bastante praticidade as pessoas, bem como é amigo do meio ambiente.

Para aqueles que não possuem conhecimento, é usada uma bobina de madeira para guardar as cordas, cabos e fios. No entanto, aqueles que possuem uma maior criatividade usam essa bobina para ser transformada em mesas feitas com carretel. A mesa pode ser utilizada em diversos tipos de ambientes daquela casa, seja na sala ou quarto. Tudo isso proporciona um charme aquele ambiente, seja interno ou mesmo externo. Nesse texto, falaremos um pouco mais sobre essas mesas feitas com carretel, como fazer e exemplos. Portanto, continue lendo.

Como fazer as mesas de carretel?

Mesas feitas com carretel aproveitam toda a estrutura dessa ferramenta. Para isso, tem como fazer duas mesas utilizando apenas um carretel, graças ao seu tampo. No entanto, se a pessoa quiser, pode fazer apenas uma removendo um dos lados, usando como base, a haste que conecta um tampo ao outro.

Alguns dos itens que serão utilizados para fazer as mesas com carretel são:

  • Luvas de proteção;
  • Pincel;
  • Rolo de pintar;
  • Tinta;
  • Lixa;
  • Carretel ou bobina de madeira.

 

Coloque luvas de borracha antes de começar a fazer o relógio do carretel. É provável que seu carretel tenha fragmentos e pregos salientes, portanto, você deve se proteger. Então podemos começar.

1- Use jornal ou pano à prova d’água para proteger o chão para evitar que a poeira se espalhe ou caia tinta no piso;

2- Moa e passe uma lixa em toda a bobina para remover sujeira e manchas e fazer com que pareça nova;

3- Limpe a poeira com um pano úmido;

4- Use um rolo para pintar toda a madeira, e use um pincel para escovar os detalhes que ela ainda não atingiu.

Pronto, siga esses cinco passos e você fará suas mesas feitas com carretel! Algumas pessoas preferem usar verniz em vez de tinta ou até mesmo um molde para fazer um padrão na parte superior. Ainda há quem use superfícies para fazer mosaicos, o que também pode levar a um resultado muito interessante.

Por fim, você pode deixar a mesa do carretel assim ou colocar um tampo de vidro, o que também é uma escolha muito comum.

Modelos de mesas feitas com carretel

A seguir, separamos alguns modelos de mesas feitas com carretel para você se inspirar e escolher quais deles combinam mais com o ambiente da sua casa:

Mesa feita com carretel original

O primeiro modelo diz respeito ao carretel original. Existem vários tamanhos que podem ser utilizados. Nesse tipo, não há necessidade de fazer nenhuma modificação no carretel, bastando apenas que a pessoa pinte ou lixe para dar uma aparência mais agradável.

Mesa feita com carretel cortada ao meio

Ao contrário da anterior, essa dar um ar muito mais despojado ao ambiente e consistem em cortar ao meio o carretel, preservando sua estrutura primária. É interessante utilizar esse formato para fazer pequenos balcões e estantes. O uso ideal dessa estrutura é nos ambientes internos, como quartos e salas.

Mesa feita com carretel para espaços públicos

Esse também é um bom exemplo de utilização desses materiais para mesas feitas com carretel. Isso porque ele pode ser inserido em ambientes públicos, que as pessoas usam para socializar. Aqui, o ideal é escolher carretéis pequenos ou médios, sejam para bares ou restaurantes.

Veja também:
6 ideias de penteadeiras ótimas para espaços pequenos – Você vai amar!
12 ideias simples e práticas para decorar a sala
4 painéis de TV que você mesmo pode fazer

 

4.3/5 - (6 votes)