8 ideias imperdíveis para decorar sua casa com macramê

decorar sua casa com macramê

O macramê é um tipo de técnica de artesanato criada desde o século XII, por tecelões árabes. Atualmente, tem sido muito utilizada como forma de decorar sua casa com macramê.

Além disso, a matéria-prima desses objetos de decoração com o macramê. Normalmente é de barbante cru ou colorido e a lã pode ser trançada ou com nós.

A princípio, por ser um trabalho artesanal. Assim, os itens podem ser os mais variados e criativos. Além de tornar cada peça de decoração exclusiva.

Pois, dependerá da necessidade de quem deseja utilizar o material como decoração. Desse modo, c Confira algumas ideias logo mais!

Veja também:
Como cuidar de cactos e suculentas
Alerta tendência: como usar vidro canelado na decoração
Quais são as melhores cores para ambientes pequenos?

Suporte para vasos de plantas

As plantas podem ser muito utilizadas para decorar o ambiente. Assim, trazer um pouco do ambiente externo para pequenos espaços. Como ocorre em apartamentos.

Além disso, as plantas regulam temperaturas e trazem mais naturalidade ao ambiente.

Ademais, podem ser utilizados suportes para os vasos criados no material em questão. Sendo assim, é uma ótima opção de como decorar sua casa com macramê.

Também, você ainda pode escolher criar suportes para plantas suspensas e muito mais. 

Cortinas

As cortinas são um item utilizado em quase todos os ambientes. Podem servir como decoração ou até divisão de cômodos.

Pode ser um excelente objeto para decorar sua casa com macramê. O material apresenta diversas vantagens. Podem conservar móveis e objetos, os protegendo da luz solar excessiva. 

Cama de gato

Se você tem pets, com certeza você tem algum móvel decorativo. Como a cama ou outros itens e é possível utilizá-los. Inclusive, como uma forma de decorar sua casa com macramê.

A cama do seu pet é um item essencial para o seu conforto e bem-estar.

É possível encontrar no mercado, diversas delas confeccionadas no material. A matéria-prima normalmente é de lã e barbante. Deixando a temperatura agradável e ideal para descanso.

Mantas

As mantas são itens poderosíssimos para decorar sua casa com macramê, podendo transformar o ambiente.

Além disso, o macramê pode até parecer um material mais rústico. Provoca calor, sendo ideal utilizá-lo apenas no inverno, mas não é preciso ficar restrito a isso.

Pode ser utilizadas em várias épocas do ano. As peças são delicadas e trazem muitos detalhes delicados.

Caminho de mesa

Os caminhos de mesa são uma ótima opção para decorar sua casa com macramê.

Sendo muito utilizados para enfeitar cozinhas e salas de jantar e pode ser uma ótima opção substituir seus caminhos de mesa de tecido tradicional.

Esse tipo de decoração fica ótima tanto em ambientes internos como externos em mobílias de varanda gourmet. 

Redes e assentos

As redes e assentos são ótimos para realização de diversas atividades. Como a leitura, assistir televisão, colocar em ambientes externos para descansos ou receber amigos etc.

Ademais, ter redes e assentos em macramê deixam o ambiente mais elegante, leve e convidativo. Sendo uma alternativa barata, inclusive, para transformar o ambiente.

Todavia, o macramê é uma técnica de artesanato antiga que virou tendência em decoração de interiores e une o melhor de ambientes. Dessa forma, trazendo conforto, aconchego, delicadeza, elegância e principalmente exclusividade, se diferenciando do clássico. 

Espelhos 

Os espelhos são objetos de decoração que muitas vezes não damos a devida atenção. Mas, utilizar suas versões mais modernas podem inclusive transformar um ambiente.

Por que não pegar um espelho que não está mais sendo utilizado? Ou esteja até mesmo desgastado e esquecido em algum lugar da casa? Você pode reformá-lo para transformar o ambiente de forma original com um custo quase zero.

Capas de almofada 

As capas de almofada são um poderoso artifício de como decorar sua casa com macramê. Pois, com elas é possível transformar um ambiente.

Ademais, as capas de almofada podem ser de diversas estampas e materiais.

Além disso, elas são relativamente baratas se comparadas a outros artigos de decoração. Dessa forma, por que não investir em trocar suas capas de almofada convencionais por peças em macramê?

 

 

5/5 - (1 vote)