Aprenda a fazer uma luminária tendência com LIXO – Você vai amar!

luminária tendência com lixo

Os materiais que você normalmente joga fora podem ser transformados em belas decorações para a casa. Você conhece escorredor antigo de metal que não estão mais em uso? Ou aquela saladeira de plástico, ou mesmo aquela jarra de vidro? Sim, estes e mais objetos podem ser transformados em lindas lâmpadas, seja uma mesa, chão ou lustres. Então, dê uma olhada nessas dicas legais de luminária tendência com lixo!

Luminária feita com Bacia de Plastico

Neste caso, você pode pintar o interior da bacia de preto e cobre. A cor interna dependerá de como você deseja que a luz fique. Se você deseja uma pintura interior branca mais clara agora, se deseja uma cor mais amarela, neste caso, a cor interior é mais escura. A cor exterior não afeta a cor da lâmpada.

Luminária tendência com lixo feita com escorredor de Macarrão

Em primeiro lugar, lave antes de pintar. Quando estiver muito seco, pinte sua luminária com a cor que desejar, tinta de artesanato ou spray de tinta. Use uma furadeira para fazer um furo na parte superior. Em seguida, penetre e instale o soquete conforme mostrado. Fios e canopla (A tampa que fica arrumada no teto para que os fios não apareçam na instalação. Geralmente, ela é vendida pronta, e atualmente está disponível em diversas cores. Depois é instalada apenas na  rede elétrica.

  • Nota: Se você não sabe, é melhor pedir a alguém que entenda para ajudar na instalação de fios ou redes elétricas para evitar acidentes.
  • Dica: Utilize luzes LED porque elas não esquentam e materiais como papelão e plástico pegam fogo ou derretem.

luminária tendência com lixo

Luminária feita com Latas

Sim, são feitas de latas que vão para o lixo. Na verdade, essas latas têm 1000 e 1 utilidades. Neste caso, você pode criar uma lâmpada. Passo a passo é o mesmo! Pinte, coloque as tomadas com fios e instale-as na rede elétrica.

Luminária de Garrafão de Vidro

Neste caso, você pode cortar uma garrafa de vidro e realizar o mesmo processo de instalação. Se você quiser saber como cortar garrafas de vidro, só fazer consultas em sites que ensinam e eles vão te ensinar passo a passo.

luminária tendência com lixo

Luminária tendência com lixo feita com papelão

Você sabe, aquelas embalagens de papelão com massa corrida são tão bonitas como luminária. Você pode criar coisas mais legais com esses pacotes. Neste caso, cole o tecido no tambor de papelão e pinte o interior de branco.

  • Dica: É bom sempre aplicar uma camada de tinta branca antes de colar o tecido, podendo ser aplicada em qualquer objeto, pois como o balde é na cor de papelão e o tecido costuma ser transparente na aplicação da cola, por isso é melhor ter o branco no fundo, para fazer com que não apareça.

 Luminária tendência com lixo criadas com cesto de lixo

Se você tem uma lata de lixo de arame em casa, não a utiliza que tal transformá-la em uma linda luminária?

luminária tendência com lixo

Luminária tendência com lixo feitas de garrafas

Decorações com Luminária de Garrafa, uma coisa rápida e simples de fazer, mas traz um efeito lindo para sua decoração de uma festa ou para sua casa.

Para fazer uma luminária de garrafa, você precisa de uma luz LED (luz de natal) e uma garrafa (que poderá ser qualquer garrafa de bebida), utilize a que está em sua casa e reaproveite o desperdício!

Veja também:
Como utilizar prateleiras na cozinha – Veja!
Como decorar um corredor – Veja aqui!
Inspirações para ter balanço dentro de casa – Você vai amar!

Além disso, o efeito das lâmpadas LED para garrafas é bastante bonito. Gosto especialmente de luz. Traz vivacidade e elegância ao ambiente. Vá lá e faça o seu!

Por fim, você também pode usar luzes comuns para fazer um lustre, como mostra a foto acima, outra opção é utilizar velas no lugar dos leds, como mostra a foto abaixo, só um enfeite!

 

Avalie este post