Como decorar banheiro pequeno

Quem aí também ama dicas de decoração de ambientes? Se a resposta for positiva você está no artigo certo. Aprenda agora como decorar banheiro pequeno.

Você sabia que também pode ter um banheiro lindo e moderno? Quando falamos de banheiro o importante é a organização e a funcionalidade do ambiente.

A decoração de banheiros, principalmente os pequenos, devem ser bem pensadas para ter todos os espaços bem aproveitados. Por isso, separamos algumas dicas para transformar a decoração do seu banheiro pequeno em uma decoração moderna. Confira:

Use e abuse das paredes

As paredes dos banheiros pequenos são espaços valiosos, por isso, não devem ser desperdiçadas. Aproveite para colocar nichos e prateleiras.

Contudo, fique atento apenas, se há necessidade de diminuir a profundidade para não gerar desconforto dentro do espaço.

Opte pela porta de correr

Os banheiros pequenos podem ser aprimorados com portas de correr, já que elas não consomem espaço na hora de serem abertas. Afinal, essa dica de ouro vale tanto para a porta do box quanto para a própria porta do banheiro. 

Faça a escolha certa do espelho

Hoje em dia temos diversas opções e tamanhos de espelho, por isso recomendamos escolher o que se encaixa melhor para o seu estilo de banheiro.

O espelho redondo , geralmente pendurado por um guincho, tem feito sucesso por aí e além de lindo, é muito estiloso. Ele pode ser a opção perfeita para o seu banheiro sem ocupar muito espaço. 

Crie um nicho inteligente no box

O nicho embutido na parede do box é perfeito para banheiros pequenos, além disso, esse formato faz parte de uma tendência. Ele pode significar alguns centímetros a mais e muito conforto, principalmente na hora do banho.

Se o seu box é compacto e você sonha com mais espaço para se movimentar livremente, sem esbarrar nas prateleiras com shampoos e mil e um produtos, aproveite a reforma do banheiro para prever esse recorte. Eu garanto que você vai adorar o resultado.

Aposte em um mobiliário sob medida

 Além de ficarem perfeitamente adequados para o espaço proposto, são funcionais, pois armazenam itens cotidianos e acessórios de decoração.

Por isso, invista em gabinetes de marcenaria feitos sob medida (seguindo o desenho da bancada da pia), armários estreitos ou estantes que se encaixam em rebaixos na alvenaria e prateleiras de pouca profundidade.

Banheiro pequeno pede organização 

Antes de tudo, mantenha sempre os itens de higiene pessoal e as toalhas organizados, preferencialmente guardados em armários fechados para melhorar a sensação de amplitude da bancada e não comprometer a unicidade do ambiente.

Como nosso objetivo é sempre dar aquele up nos ambientes da sua casa, o seu banheiro não poderia ficar de fora.

Viu como decorar banheiro pequeno não é uma tarefa tão difícil assim? Lembre-se: com criatividade, você terá um banheiro simples e elegante.

Se você gostou dessas dicas compartilhe esse conteúdo com seus amigos em suas redes sociais e acompanhe meu instagram para mais dicas.

Um beijo e até a próxima.

Avalie este post