Como decorar um corredor – Veja aqui!

decorar um corredor

Você já pensou em como decorar um corredor? Em termos de decoração, este espaço é um dos últimos pensados. Como costuma ser uma área pequena e de passagem, normalmente não prestamos muita atenção à sua decoração. 

Porém, não há razão para não pensar em uma decoração charmosa e linda para ele, afinal é um conjunto de decorações que a tornará inesquecível e especial! Boa iluminação, obras de arte, pinturas e móveis podem tornar este ambiente mais elegante e bonito. Veja algumas dicas imperdíveis de como decorar um corredor que preparamos para você!

Corredor interno e externo

Em primeiro lugar, para fazer a decoração no corredor interno da casa, faça apostas em itens pessoais. Como, por exemplo, lembrança de uma viagem ou fotos de família. Para fazer a decoração do corredor externo, vasos de flores e plantas naturais criam um ambiente leve e confortável.

Mesmo que o espaço seja grande, não coloque muitas decorações no corredor. Para encontrar o móvel mais adequado, meça e calcule para entender o espaço disponível. Lembre-se sempre de que a circulação não poderá ser prejudicada.

Que categoria de mobília é usada para decorar um corredor?

Aparadores e prateleiras menores são itens ideais para decorar um corredor. Servem de suporte para acessórios e quadros. Além disso, tornam o espaço mais intimista e agradável. Outra escolha é um nicho, que suporta objetos e não interfere na circulação.

Faça investimento em quadros

Para evitar algum problema de espaço no momento de escolher as decorações, os quadros para fotos são uma boa escolha! Por isso, invista na combinação de molduras e quadros na parede e faça uma bela decoração moderna. 

Escolha desenhos e pinturas que contrastem com a cor da parede ou prefira molduras coloridas. Nesse ambiente, os porta-retratos com fotos de família e viagens ficam ótimos.

Corredor com papel de parede

Usar papel de parede no corredor também é uma ótima maneira dedecorar um corredor sem ocupar muito espaço. No entanto, é divertido utilizar apenas um papel de parede na parede principal para pessoas com corredores menores. 

Porque nem todo mundo sabe disso, mas o fato é que o papel de parede também é um bom item para expandir o espaço. Depois de usá-lo, ele só criará um espaço em uma parede, pois só se projeta em uma das paredes. Aposto que o papel de parede é uma boa escolha, e sugiro que você procure um modelo que tenha a ver com o estilo da sua casa.

Coloque armários funcionais e decorativos

Os armários são práticos, ao mesmo tempo que transformam seu corredor em um espaço prático e charmoso, podem ser super decorativos. Além de serem usados para guardar as suas coisas pessoais.

Insira objetos de decoração para enfeitar o armário e escolha um design que combine ao seu estilo decorativo. Mesmo em um espaço pequeno, você pode combinar beleza com praticidade. Armários curtos podem ajudar na divisão de espaço com obras de arte e quadros.

Decoração de corredor estreito e comprido

Para quem tem corredores longos e estreitos, deve-se prestar atenção à decoração. Afinal, você não poderá colocar tantas coisas para não exagerar e não pode colocar tantas coisas para evitar o vazio. Porém, a sugestão para essa categoria de decoração é apostar na composição da pintura do corredor. 

Isso ocorre porque, usando molduras, você poderá posicioná-las de diferentes maneiras para encontrar um modelo e uma forma que se adapte ao ambiente. No entanto, uma sugestão para torná-lo mais interessante é usar pinturas para colocar sua personalidade na decoração do corredor. 

Em outras palavras, você poderá comprar pinturas relacionadas à sua personalidade. Portanto, além de ser um enfeite, também mostrará um pouco da sua personalidade.

Veja também:
6 ideias de penteadeiras ótimas para espaços pequenos – Você vai amar!
Veja como decorar embaixo da escada eficientemente
Supreenda-se com essas 6 ideias para dividir ambientes gastando pouco

A iluminação pode ser uma destaque na decoração

Qualquer iluminação em uma decoração, pode tornar a área única. Nesse sentido, apenas colocar uma lâmpada comum no teto poderá emitir muito pouca luz, pode deixar mais bonito e uma impressão de que a área é menor.

Por fim, a recomendação é utilizar lâmpadas no corredor, ou você pode optar por uma iluminação moderna, usando o LED.

Avalie este post