Como decorar um hall de entrada pequeno – Confira!

decorar um hall de entrada pequeno

Decorar um hall de entrada pequeno é uma das melhores alternativas para quem não tem condições financeiras de ter um espaço maior. Nesse sentido, mesmo que esse local tenha o espaço reduzido, ela é considerada essencial para qualquer tipo de estabelecimento ou residência, sendo bastante funcional na hora de guardar objetos, bem como se tornando graciosa pela decoração feita da forma correta. Daí se tem a importância de fazer uma decoração adequada para esse hall de entrada pequeno.

Isso porque esse espaço pequeno não pode se tornar um obstáculo para você ter um hall de entrada que traga conforto e seja agradável aos olhos das pessoas que o visitam. A depender do tamanho desse local, as possibilidades de criação aumentam, no entanto, decorar um hall de entrada pequeno não é algo impossível e mostraremos isso durante esse texto. Se você quer saber mais sobre isso, continue conosco nessa leitura e fique a par de tudo que separamos sobre este tema.

O que é um hall de entrada?

O hall de entrada é a recepção e o espaço de recepção quando você chega na casa. Este espaço pode ser um ambiente específico, criado especificamente para tanto, ou mesmo parte integrante de outro espaço pré-existente, como, por exemplo, uma sala de estar.

A principal função do salão é receber moradores e visitantes que entram e saem de casa. Antes de sair, você pode conferir e finalizar os toques finais da sua aparência nesse hall de entrada por meio dos espelhos, e colocar a chave quando entrar no local, portanto, ele tem várias funções.

Durante a pandemia de COVID-19, o hall de entrada finalmente adquiriu outra função muito importante: como espaço para a higiene das mãos e do calçado antes de entrar em outros ambientes.

Portanto, o salão também pode ser utilizado para deixar as máscaras, garrafa de álcool gel e troca de roupa antes de entrar em casa. Alguns itens são indispensáveis ​​no pequeno lobby, não importa que tipo de decoração você pretenda fazer, eles precisam estar presentes.

Itens indispensáveis ao hall de entrada

Nesse contexto, separamos a seguir alguns itens indispensáveis para decorar um hall de entrada pequeno

Bancos

Primeiramente, os bancos são bastante funcionais e podem atender as necessidades de quem precisa se trocar ou esperar nesse ambiente.

Espelhos

Ademais, além de decorativos, os espelhos podem ser grandes aliados na hora de sair de casa, visto que você pode conferir como sua aparência está.

Porta-chaves

Se você é uma daquelas pessoas esquecidas, o porta-chaves é indispensável para colocar no seu hall de entrada. Por meio deles, nunca mais você vai perder a sua chave.

Sapateira

Em tempos de Covid-19, ter uma sapateira é ideal, pois os moradores podem guardar seu sapato nela e evitar trazer vírus e bactérias do ambiente externo.

Dicas para decorar um hall de entrada pequeno

Decorar um hall de entrada pequeno é uma tarefa bastante simples, ao contrário do que a maioria das pessoas acha. Em primeiro lugar, é interessante destacar que esse ambiente na maior parte das vezes está integrado a outros, portanto, é necessário utilizar uma pintura diferenciada para demarcar os ambientes. A seguir, separamos algumas dicas:

Utilize itens decorativos e funcionais

Os bancos são itens decorativos e ao mesmo tempo funcionais, bem como guarda-chuvas, chapéus, cabideiros, etc.

Use plantas pequenas

Há uma infinidade de plantas pequenas e decorativas, como os cactáceos. Além de trazer mais harmonia para o ambiente, elas promovem uma melhora em sua qualidade de vida.

Quadros

Além disso, mesmo que você não seja uma pessoa conhecedora das artes e pinturas, existem diversos tipos de quadros que podem ser bastante integrativos com aquele ambiente.

Iluminação

A iluminação é um dos pontos principais para tornar aquele ambiente mais agradável, portanto, invista em luzes de led e luminárias.

Veja também:
6 ideias de penteadeiras ótimas para espaços pequenos – Você vai amar!
12 ideias simples e práticas para decorar a sala
4 painéis de TV que você mesmo pode fazer

 

Avalie este post