Confira nossas dicas sobre como decorar uma sacada pequena

decorar uma sacada pequena

Falando de pequenos ambientes, trabalhamos dobrado na definição da decoração e do mobiliário. Isso porque temos que calcular tudo em milímetros. Afinal, não queremos nos incomodar nem tropeçar, queremos? Aliás, sabemos da dificuldade de transformar uma varanda enxuta de uma casa ou mesmo uma sacada de um apartamento. 

Sendo assim, hoje decidimos ajudar você e mostraremos algumas dicas sobre como criar um cômodo adequado nesses espaços, assim como traremos conselhos a respeito de como mantê-los em harmonia com o resto do seu lar.

Dicas para decorar sacada

Uma peça de mobiliário que poderá ser colocada neste espaço é uma mesa de buffet, com a qual você poderá dar vida ao seu cantinho de café. Além disso, é possível até colocar diversos itens no interior do móvel. Outro cantinho especial que chega com a mesma peça é um bar. Basta colocar sobre ela uma bandeja na qual suas bebidas favoritas serão acomodadas.

Mais um móvel que fica perfeito na sacada é o sofá de dois lugares, fofo demais. Tudo para você se sentar e relaxar. Decore com almofadas coloridas! Dependendo da profundidade, que tal uma mesa com algumas cadeiras? Uma TV na parede para acompanhar seus programas prediletos deixa tudo ainda mais incrível.

Ademais, plantas também trazem um charme todo especial, e jardins e hortas verticais são ideais para esses espaços. No mais, preparar um bistrô com banquinhos para quem gosta de degustar petiscos é uma ideia bacana e barata. Adega e churrasqueira, inclusive, vêm bem a calhar. Mas esse é só o começo!

Veja também:
Ideias de decoração para Ano Novo
Qual é a diferença entre estilo vintage e retrô?

E o que mais posso fazer?

A simplicidade poderá ser sinônimo de beleza. Para decorar uma sacada pequena, utilize móveis de fibra natural e acessórios coloridos, como tapetes verdes e almofadas azuis, assim como decks de madeira (que não são caros, acredite).

Aposte, também, em um conjunto de vime. Comece com a inspiração mais óbvia. De todo modo, se quiser ousar, considere poltronas de jardim e mesinhas de canto para ler seus livros no melhor ambiente possível. Não se esqueça de uma boa iluminação, hein?

Por fim, faça as misturas do que sugerimos e não deixe de dar a sua cara para a varanda ou a sacada. O importante, aqui, é que você se sinta em casa!

Avalie este post