Confira aqui algumas plantas para apartamento

Créditos: Pinterest

Se você mora em apartamento e tem dúvidas de quais plantas você pode ter no seu ambiente, veio ao lugar certo. Aqui temos algumas dicas de quais espécies de plantas que você pode ter em seu apartamento, em seguida, um pouco também sobre como cuidar de cada uma delas. Confira aqui algumas plantas para apartamento.

Begônia

A begônia é uma planta com belas flores e se adapta muito bem em apartamentos. Entretanto, mesmo precisando de iluminação, ela deve ficar longe de uma luz direta e do sol. Quando regar, priorize a terra e evite molhar as folhas. Por fim, com 30cm de altura, essa espécie fica muito bem em cômodos pequenos e ainda deixa a decoração muito bonita.

Créditos: Pinterest
Mini cacto

O mini cacto não pode necessita de luz e não pode ser exposto ao sol diretamente. Essa espécie se desenvolve melhor em lugar fechado. Você pode coloca-lo em diversos cantinhos do apartamento, deixando a decoração bem bonita. A rega do mini cacto precisa ser feita quando a terra estiver seca e geralmente acontece uma vez por semana.

Crédito: Pinterest
Palmeira-Ráfis 

Essa planta é ótima para ambientes internos, contudo, ela necessita de um solo com boa capacidade de drenagem e deve ficar perto de janelas e portas. Dependendo do tamanho do vaso, a rega precisa ser feita uma ou duas vezes por semana. Por fim, essas palmeiras, são plantas que trazem um estilo mais tropical para ambientes internos e são muitos boas para a decoração.

Créditos: Pinterest
Rosa de pedra

A rosa de pedra é uma suculenta e está sendo muito vista na decoração clássica, pois o seu formato é bem semelhante a uma rosa tradicional. Contudo, como toda suculenta, ela não exigente tantos cuidados. Portanto, regue pouco e apenas quando o solo estiver totalmente seco. Enfim, essa planta se desenvolve melhor com a luz do sol, mas você pode cultiva-la em um pouco de sombra.

Créditos: Pinterest
Jiboia 

Em resumo, a jiboia se desenvolve rapidamente e pode ser colocada em um pendente. Essa planta tem o poder de trazer muitos benefícios para a qualidade do ar e purifica os ambientes. Portanto, é uma planta fácil de ser cuidada, podendo ser cultivada nas sombras. Ou seja, ela não exige muitas regas e não precisa necessariamente estar no solo. Por fim, é uma ótima opção de planta para o seu apartamento.

Créditos: Pinterest
Palmeira leque 

Uma ótima opção para ser cultivada em apartamentos, a palmeira leque é belíssima.  As folhas de aparência brilhante, trazem um beleza única para essa espécie. Entretanto, para cuidar dessa planta, você precisa mantê-la em ambientes onde há luz abundante e deve ser regada entre duas e três vezes por semana.

Créditos: Pinterest

Gostou do artigo “Confira aqui algumas plantas para apartamento”? Então continue nos acompanhando por aqui.

Beijos e até a próxima.

Confira aqui como utilizar paletes na decoração

Confira aqui como utilizar tapete na sala e no quarto

Descubra aqui como decorar um quarto pequeno

Confira 7 dicas para decorar no estilo escandinavo

Confira aqui como decorar uma cozinha pequena

Avalie este post