Confira aqui as melhores cores para ambientes pequenos

Valorize o seu pequeno espaço com cores que se destacam. Está em dúvida em quais cores usar para sua decoração? Então, você veio ao lugar certo. Confira aqui as melhores cores para ambientes pequenos

Cinza

O cinza é uma cor elegante, principalmente para ambientes pequenos. Com a finalidade de dar um ar de seriedade ao local, apostar nessa cor em um ambiente pequeno, é uma excelente opção. Se você quiser um cinza escuro, use-o em uma só parede, se você pintar todas as paredes do cômodo com esse mesmo tom, ficará pesado. Em ambientes pequenos, você apostar em uma tonalidade mais clara desta cor.

Créditos: Pinterest
Gelo

Essa cor sempre se destaca nos ambientes, na maioria das vezes, o gelo é escolhido. Esse tom proporciona amplitude e elegância ao ambiente, se você aplicar essa cor em um cômodo que entre bastante luz, ficará mais valorizado ainda. Portanto, você pode apostar nessa cor sem medo.

Créditos: Pinterest
Bege

Se você deseja uma cor clara mas não quer utilizar o branco, o bege é uma opção. Essa cor pode se adaptar de forma fácil em diversos ambientes da casa, dando um toque de elegância e leve a sua decoração. E você ainda foge do tradicional.

Créditos; Pinterest
Azul 

O azul é a cor da paz e serenidade, é usada para dar profundidade ao ambiente, ou seja, é uma excelente opção para ambientes pequenos. Considerada também uma cor que se associa à tristeza, avalie bem o tom na hora de escolher. Uma boa alternativa para acompanhar esse tom e trazer alegria ao cômodo, são as plantas. Portanto, faça essa combinação em seu ambiente.

Créditos: Pinterest
Verde

Cor do equilíbrio, pois ela fica entre os tons quentes e frios. O verde representa saúde, tranquilidade e a natureza. Há variedades de tons e combina facilmente em ambientes pequenos. Aposte no tom que você mais gosta.

Créditos: Pinterest
Amarelo

Cor que traz a sensação de calor e ânimo. E é uma cor clara, então se encaixa muito bem em ambiente pequeno. Você pode usar essa cor em um cômodo onde haja mais atividade, na cozinha e sala de estar, por exemplo. Cuidado para não usar essa cor em excesso, pode haver um desconforto no ambiente, principalmente visual. Caso você opte por uma parede com o tom de branco, você pode usar os acessórios em amarelo, fica incrível e também destaca o ambiente.

Créditos: Pinterest

Você pode usar essas lindas cores para deixar o seu espaço ainda mais bonito e aconchegante. Ouse na decoração e combine com cor escolhida na parede e você terá um cantinho muito agradável.

Gostou do artigo “Confira aqui as melhores cores para ambientes pequenos”? Então continue nos acompanhando por aqui.

Beijos e até a próxima.

Veja também: 

Dicas para decorar gastando pouco

Como decorar uma sacada pequena

Ideias de decoração para Ano Novo

Estilos de árvores de natal para você se inspirar

Quer decorar gastando pouco? Veja 7 dicas aqui

 

5/5 - (1 vote)