Confira aqui como utilizar paletes na decoração

Créditos: Pinterest

Paletes são lindos e econômicos. Além disso, eles podem ser usados de forma diversificada e deixam qualquer ambiente muito aconchegante. Se você estava procurando ideias para aprimorar espaços com esses itens, veio ao artigo certo. Confira aqui como utilizar paletes na decoração.

Sala

Toda sua mobília pode ser composta de paletes. Ou seja, a mesa de centro, o sofá e o painel para televisão, dentre tantos outros itens que encontramos no ambiente. O palete traz um estilo despojado, portanto você pode ser criativo e aplicá-lo da maneira que quiser.

Créditos: Pinterest
Quartos

O palete é muito utilizado nas camas e cabeceiras. Isso porque garante charme e aconchego ao ambiente. Além disso, é uma ótima opção para quem quer uma decoração diferente. Sendo assim, você pode optar pela cor natural ou pelo branco. Use luzinhas ao redor da cama ou por baixo, pois esse detalhe dará um toque ainda mais especial ao impacto visual. Você também pode usar paletes para criar outros móveis para seu quarto.

Créditos: Pinterest
Hall de entrada

O hall de entrada, por ser um ambiente de passagem, não possui muitos móveis. Entretanto, os paletes podem fazer parte da decoração desse espaço. Logo, você pode fazer algo que seja funcional com o uso de aparadores, criando assim um cabideiro destinado a pendurar bolsas e casacos. Quem sabe um sapateiro? Dessa maneira, com criatividade, você mantém sua casa organizada.

Créditos: Pinterest
Cozinhas

Em cozinhas, use os paletes para fazer um balcão ou uma miniprateleira para seus utensílios. Por fim, você pode se valer deles até mesmo como suportes para lustres.

Créditos: Pinterest
Varanda 

Um espaço tranquilo e para descansar, a varanda pode se beneficiar de um sofá de paletes. Coloque, também, algumas almofadas. A partir dessas simples adaptações, tudo ficará ainda mais relaxante.

Créditos: Pinterest

Gostou do artigo “Confira aqui como utilizar paletes na decoração”? Então continue nos acompanhando por aqui.

Beijos e até a próxima.

Veja também:

Aprenda como decorar hall de entrada pequeno

Aprenda a transformar 1 ambiente em 2 gastando pouco

Confira aqui as melhores cores para ambientes pequenos

Como decorar embaixo da escada: Confira 5 dicas incríveis

Descubra aqui ideias simples e baratas para decorar a sala

 

 

Avalie este post