Confira aqui como utilizar tapete na sala e no quarto

Créditos: Pinterest

Os tapetes são peças chaves em uma decoração. Se você tem dúvidas de como usa-los em sua casa, você veio ao artigo certo. Confira aqui como utilizar tapete na sala e no quarto.

 

Para o quarto 
Escolha bem as cores

Um fator muito importante na hora de escolher um tapete para o seu quarto, são as cores que o ambiente tem. Para haver equilíbrio no ambiente. Se o quarto tiver muitos itens estampados, por exemplo, use o tapete em tom neutro. Mas, se o quarto for um pouco mais clean, com objetos em uma só cor, você escolher um tapete com alguma estampa e um pouco mais colorido.

Créditos: Pinterest
Piso

Um item que você deve levar em consideração na hora de escolher um tapete para o quarto, é o piso. Se você possui um piso claro ou parecido com madeira, você pode optar por um tapete estampado, em uma mistura de cores. Entretanto, se o piso do ambiente for mais detalhado, use tapetes lisos e em um tom mais neutro. Assim, você terá um ambiente harmônico, entre os detalhes e a peça utilizada.

Créditos: Pinterest

 

Sobreposições 

Se você quer fazer algo diferente e sair da decoração um pouco mais tradicional, a sobreposição é uma boa ideia. Ouse nos tapetes de cores e formas diferentes, colocando um sobre o outro. Porém, um dos tapetes podem limitar o espaço do quarto, então observe bem isso na hora de decorar.

Créditos: Pinterest
Para a sala 
Estampas

Para compor ambientes modernos e clássicos, o tapete estampado é uma ótima ideia. Opte por um modelo que combine com esse tipo de coração. Por fim, você consegue encontrar estampas com detalhes mais elaborados e como desejar.

Créditos: Pinterest
Iluminação 

Não podemos esquecer desse fator importante, ainda mais se tratando da sala, que é um dos ambientes principais da casa. O uso de tapetes em tons escuros, podem influenciar muito na iluminação do cômodo. Eles escurem o ambiente. Entretanto, tudo depende de como sua sala é posicionada, por exemplo, se ela fica em local onde há uma entrada significativa de luz, você pode apostar em um tape de tom escuro, isso vai fazer com que haja certa harmonia no ambiente. Porém, se sua sala for escura, opte por um tapete de tom mais claro, para trazer leveza ao ambiente.

Créditos: Pinterest
Tamanho

A sala por ser um ambiente utilizado de forma frequente, precisa estar bem harmônica. Para escolher um tapete para esse ambiente, veja as medidas, observe os móveis. Se for uma sala pequena, opte por um tapete que esteja de acordo com as proporções do ambiente. Faça com que os móveis fiquem um pouco em cima do item, mas também ocupando espaço no restante do local. Entretanto, se for uma sala um pouco maior, escolha o tapete do tamanho ideal para o local, e faça ele ficar entre os móveis. Como por exemplo, entre o painel de tv e os sofás.

Créditos: Pinterest

Gostou do artigo “Confira aqui como utilizar tapete na sala e no quarto”? Então continue nos acompanhando por aqui.

Beijos e até a próxima.

Veja também:

Aprenda como decorar hall de entrada pequeno

Aprenda a transformar 1 ambiente em 2 gastando pouco

Confira aqui as melhores cores para ambientes pequenos

Como decorar embaixo da escada: Confira 5 dicas incríveis

Descubra aqui ideias simples e baratas para decorar a sala

 

 

 

 

 

 

 

Avalie este post