Confira aqui dicas para decoração de quarto infantil

Créditos: Pinterest

Uma decoração mais lúdica e com boa iluminação para deixar o ambiente bem aconchegante para os pequenos, é essencial. Portanto, se você quer fazer uma boa decoração para quarto infantil e não sabe como, veio ao artigo certo. Confira aqui dicas para decoração de quarto infantil.

Estampas divertidas nas paredes

Decoração infantil sempre necessita de um detalhe lúdico, não é mesmo? Portanto, invista nas estampas divertidas para o quarto. Por fim, você pode aplicar papéis de parede nesses detalhes, existem várias opções diferentes e com estampas bem bonitas para aplicar no espaço.

Créditos: Pinterest
Prateleiras com brinquedos 

Para se fazer uma decoração diferente no quarto infantil, você pode colocar os brinquedos também sobre as prateleiras presentes no ambiente. Você não precisa apenas decora-las com certos objetos em cima e demais pertences. Portanto, coloque os brinquedos expostos nas prateleiras e dê um visual ainda mais lúdico ao ambiente.

Créditos: Pinterest
Móveis funcionais 

Para conforto e praticidade no dia a dia, aposte em móveis planejados para o ambiente. Contudo, verifique as características que o ambiente possui, para que os móveis sejam exatamente de acordo com a composição do quarto. Por fim, alguns móveis você pode fazer com opção de regulagem, na altura e largura. Dessa forma, as peças serão adaptadas para diferentes necessidades e de acordo com crescimento da criança.

Créditos: Pinterest
Luminárias

Detalhe importante e que faz toda a diferença para o ambiente, é a iluminação. Portanto, para o quarto infantil, vale apostar em uma iluminação mais centralizada, que deixe o espaço mais atraente para as crianças. Entretanto, uma dica de que além de contribuir com o sono das crianças e que valoriza a decoração, é a luz indireta. Por fim, disponha pontos de luz em diferentes espaços do ambiente, para criar bons efeitos e sombras.

Créditos: Pinterest
Circulação de ar 

A circulação do ar é um ponto muito importante para qualquer ambiente. Portanto no quarto infantil, não poderia ser diferente. Evite deixar os móveis muito próximos e não deixe objetos bagunçados e brinquedos espalhados pelo ambiente. Por fim, o quarto precisa de um espaço para que a circulação do ar possa fluir muito bem e com isso, dar uma sensação de conforto ao local.

Créditos: Pinterest

 

Gostou do artigo “Confira aqui dicas para decoração de quarto infantil”? Então continue nos acompanhando por aqui.

Beijos e até a próxima.

Veja também: 

Veja aqui ideias para quarto minimalista

Confira aqui 5 dicas para decorar sala de jantar

Veja aqui como decorar espaço gourmet

Veja aqui 4 dicas para ter um quarto aconchegante

Confira aqui 5 dicas para organizar o guarda-roupa

 

Avalie este post