Ideias de lustre decorativos – Faça você mesmo!

lustre decorativos

A iluminação de uma casa é capaz de dar um ar totalmente diferente àquele ambiente, podendo torná-la mais agradável e aconchegante para as pessoas que estão visitando esse local. Uma excelente escolha para tornar a sua casa ainda mais decorada é a utilização de lustre decorativos. Essa é uma peça bastante chamativa e que pode mudar totalmente a forma como o ambiente em que ele foi inserido é vista. Além disso, o melhor de tudo isso é que você mesmo pode fazer o seu, gastando pouco e deixando da forma que desejar.

Dessa forma, você pode poupar dinheiro e ainda dar um toque especial a sua casa, trazendo novos formatos de decoração, bem como ideias de combinação com os móveis existentes e muito mais. Isso tudo pode ser alcançado por meio das nossas ideias que reunimos nesse texto, onde separamos algumas das melhores opções de lustre decorativos que podem ser feitas por você. Sendo assim, é ideal que continue a leitura do presente texto e saiba mais sobre nossas ideias.

5 ideias de lustre decorativos para você fazer em casa

A seguir, criamos uma lista com nossas melhores ideias de lustre decorativos para você mesmo fazer.

Lustre de vinil

Uma excelente ideia para quem deseja personalizar ou mesmo criar novo lustre decorativos é adicionar discos de vinil em sua composição. Você pode utilizar os discos inteiros ou mesmo cortá-los, ficando a seu critério escolher a forma que mais se adapta ao ambiente em que será inserido. Esse é um bom exemplo de lustre decorativos baratos, mas que, ao mesmo tempo, pode trazer um ar descolado para aquele local.

Lustre com garrafas

Prosseguindo com ideias de lustre decorativos, temos uma opção extremamente descolada e bastante utilizada atualmente. Nesse caso, estamos falando dos lustres que utilizam garrafas de vidro em sua composição. Essas garrafas podem ser de qualquer marca, conforme a vontade da pessoa que está criando. Uma boa opção são as garrafas de uísque.

Lustre de forma de bolo

Sabe aquela forma de bolo que está jogada no fundo do armário ou da dispensa? Então, você pode imaginar que ela pode deixar a sua casa mais bonita. Pois é, as formas de bolo podem se tornar artigos de decoração bastante contemporâneos, para tanto, basta que você as transforme em lustres. Para isso, o processo é bastante simples e requer apenas um furo na parte de baixo, por onde os fios passarão, bem como um bocal de lâmpada e pronto, seu lustre está feito. Uma boa dica é posicionar o lustre na cozinha.

Lustre com cestos de palha

Outra ideia muito popular entre as pessoas que são apaixonadas por decoração é a utilização de lustre decorativos feitos com cestos de palha. Esses cestos proporcionam uma sensação de modernidade, aliada ao bom gosto. Além do mais, são ótimas opções para que você utilize em ambientes que possuem decoração rústica ou em ambientes externos.

Lustre de escorredor de macarrão

Assim como os lustres de forma de bolo, estes utilizam utensílios de cozinha em sua composição. Neles, as pessoas podem inserir um escorredor de macarrão para dar um toque pessoal na decoração da sua cozinha. Dessa forma, é possível transformar um mero escorredor de macarrão em uma linda peça decorativa.

Veja também:
Como utilizar prateleiras na cozinha – Veja!
Como decorar um corredor – Veja aqui!
Inspirações para ter balanço dentro de casa – Você vai amar!

Lustres com esculturas

Para finalizarmos nossas ideias de lustre decorativos, temos uma opção que pode ser um pouco mais trabalhosa que as demais citadas anteriormente e pode exigir mais concentração de quem está criando. Isso porque, os lustres com esculturas demandam mais criatividade na hora da sua criação. Visto que é necessário todo um procedimento de montagem e de adequação ao local. Para isso, você pode criar esculturas com lápis.

 

5/5 - (2 votes)