Você precisa conhecer as melhores cores para ambientes pequenos!

cores para ambientes pequenos

Se você mora ou trabalha em um local com pouco espaço, é provável que já tenha percebido o quanto cores para ambientes pequenos podem influenciar na percepção do lugar. Isso porque, uma cor relaxante pode deixar qualquer ambiente perfeito para o descanso, enquanto cores vivas ajudar a elevar a energia daquele lugar. Portanto, essas combinações podem trazer diversos tipos de percepções e são de grande importância na decoração.

Dessa forma, se você está criando um ambiente agradável e tem dificuldades em escolher cores para ambientes pequenos, esse texto foi criado para você. Por meio desse artigo, iremos tratar um pouco mais das melhores cores para ambientes pequenos e como elas podem influenciar na decoração. Portanto, continue conosco nesta leitura e descubra tudo que reunimos sobre o tema.

Como escolher a cor certa para local pequeno?

A primeira coisa que você precisa saber é que na hora de escolher as cores dos cômodos da sua casa, sejam eles grandes ou pequenos. Não há certo ou errado. Afinal, cada gosto é pessoal e você precisa estar satisfeito com sua decisão. No entanto, o maior segredo para fazer essa escolha é o equilíbrio. 

Na hora de escolher a cor a ser usada, considere cada detalhe da decoração. Quais são as cores principais? Qual é a melhor cor para seus objetos e móveis? Estas são perguntas importantes a serem feitas ao escolher a próxima cor que você usará em um ambiente interno. 

Quando falamos de cores em espaços pequenos, as cores mais claras ajudam a valorizar o seu espaço e dão uma sensação de amplitude. As cores escuras devem ser evitadas, principalmente em pisos e paredes. Mas acalme-se, se é fã das cores escuras, saiba que não tem que desistir delas! A ideia de usá-los em ambientes apertados deve ser diferente.

Cores para ambientes pequenos

Ao tratar de cores para ambientes pequenos, as melhores sugestões são aquelas com a tonalidade neutra. Haja vista que elas combinam com todos os demais elementos da sua casa. A seguir, separamos algumas dicas de cores para ambientes pequenos:

Off white

A cor branca é responsável por ampliar o ambiente, trazendo um ar de serenidade e limpeza. Ela pode ser combinada com vários outros elementos da sua casa.

Baunilha

Essa cor pode ser encontrada em vários tipos de tom. Sendo bastante utilizada para dar uma sensação de ampliação daquele local. Ela também combina com todos os elementos e móveis da sua casa, assim como o branco.

Cor areia

A cor areia é outro excelente exemplo de tom que pode trazer um novo ar para sua casa. Dando uma sensação de tranquilidade, leveza e amplitude, sem esquecer do estilo e requinte que proporciona. 

Bege

Se você deseja mudar o tom de ambientes internos, uma das melhores opções é a tonalidade bege. Essa cor pode ser adaptada para os diversos ambientes de um local, bem como proporciona muito mais elegância e leveza para esse cômodo.

Cinza

Outra cor que você deve usar é a cor cinza. A cor cinza pode ser encontrada em várias tonalidades. Transmitindo uma sensação de serenidade para esse local, bem como facilitando que a pessoa insira outras tonalidades nesse cômodo.

Se você quer aplicar o cinza em um ambiente pequeno, o ideal é optar pelos tons claros, como o cinza esverdeado. Se você gosta de tonalidades mais escuras, o ideal é aplicá-las em apenas uma das paredes. Pois, se pintar mais de uma, o espaço passará a transmitir um ar de bastante carregado.

Gelo

Por fim, uma das mais comuns e tradicionais das cores para ambientes pequenos é o gelo. Isso porque ela é responsável por transmitir tranquilidade e elegância para os ambientes, bem como uma sensação de grandeza um pouco maior.

 

Veja também:
6 dicas para decorar gastando pouco
Como decorar uma sacada pequena
Ideias de decoração para Ano Novo

Avalie este post