DIY: casa vintage com decoração acessível

DIY: casa vintage com decoração acessível

18 Flares Facebook 16 Twitter 0 Google+ 2 18 Flares ×

Encontro vários ambientes na internet que me apaixono! Existem muitas pessoas criativas e decorações incríveis por ai. Mas quis mostrar essa casa para vocês por ela ter um charme vintage e ainda possuir detalhes bastante acessíveis e que seguem o estilo “faça você mesmo”.

Na sala, na cozinha, no quarto, no banheiro ou mesmo no quintal: em todos os lugares você encontra pequenos detalhes que fazem toda a diferença — como um vaso de flor diferente, móveis rústicos, cores vivas.

Achei tudo muito lindo e adoraria morar em um lugar assim! 🙂

Sala de jantar com mesa rústica (provando que nem sempre móveis velhos devem ser descartados) com cadeiras de plástico coloridas e girassóis! Para completar o charme da sala, um lustre feito com potes de vidro! :)

Sala de jantar com mesa rústica (provando que nem sempre móveis velhos devem ser descartados) com cadeiras de plástico coloridas e girassóis! Para completar o charme da sala, um lustre feito com potes de vidro! 🙂

Close no lustre feito com potes de vidro, uma ótima inspiração para o estilo "DIY" ou "Faça você mesmo". ;)

Close no lustre feito com potes de vidro, uma ótima inspiração para o estilo “DIY” ou “Faça você mesmo”. 😉

A cozinha linda! Detalhes que chamam a atenção e que podem ser feitos facilmente: de novo, um pote de vidro usado para enfeitar a lâmpada, papel enfeitado dentro do armário, garrafa transformada em vaso de flores e temperos colocados em potes (e estes presos por ímã em uma barra de ferro na parede). Eu já havia feito um post sobre esta ideia com os temperos, para acessá-lo, clique aqui.

A cozinha linda! Detalhes que chamam a atenção e que podem ser feitos facilmente: de novo, um pote de vidro usado para enfeitar a lâmpada, papel decorado dentro do armário, garrafa transformada em vaso de flores e temperos colocados em potes (e estes presos por ímãs em uma barra de ferro na parede). Eu já havia feito um post sobre esta ideia com os temperos, para acessá-lo, clique aqui.

Quadros com tipografia são ótimas opções de decoração para vários cômodos :) Também já fiz um post sobre isso, para acessá-lo, clique aqui.

Quadros com tipografia são ótimas opções de decoração para vários cômodos 🙂 Também já fiz um post sobre isso, para acessá-lo, clique aqui.

E as garrafas transformadas em vasos de flores não deixam de encantar <3

E as garrafas transformadas em vasos de flores não deixam de encantar <3

No banheiro, os móveis antigos e mais rústicos também dão um ótimo charme para o ambiente! Além de ter flores (flores everywhere <3 haha )

No banheiro, os móveis antigos e mais rústicos também dão um ótimo charme para o ambiente! Além de ter flores (flores everywhere <3)

No quarto, você pode ousar na cabeceira da cama, dando um toque para lá de especial! Quer ideias legais para cabeceiras? Só clicar aqui ;)

No quarto, você pode ousar na cabeceira da cama, dando um toque para lá de especial! Quer ideias legais para cabeceiras? Só clicar aqui 😉

Ousando também na escrivaninha: um banquinho, um papel de parede criativo, móveis rústicos e cores leves.

Ousando também na escrivaninha: um banquinho, um papel de parede criativo, móveis rústicos e cores leves.

Cortinas coloridas também são ótimas opções de decoração :) Ajudam a dar mais vida ao ambiente! Quer mais inspirações para cortinas? Clique aqui para ver ideias e clique aqui para aprender a fazer uma sem precisar de máquina de costura :)

Cortinas coloridas também são ótimas opções de decoração. Ajudam a dar mais vida ao ambiente! Quer mais inspirações para cortinas? Clique aqui para ver mais ideias e clique aqui para aprender a fazer uma sem precisar de máquina de costura 🙂

Pratos lindos e expostos! Expor alguns objetos — como pratos, talheres, panelas, copos, canecas — também é uma forma criativa de decorar ;)

Pratos lindos e expostos! Expor alguns objetos — como pratos, talheres, panelas, copos, canecas — também é uma forma criativa de decorar 😉

No quintal: flores, plantas, almofadas coloridas. Não tem como não dar certo!=D  Fotos: bhg.com

No quintal: flores, plantas, almofadas coloridas. Não tem como não dar certo! =D
Fotos: bhg.com

E então, o que acharam? Dá para pegar boas inspirações, não? 😉

Beijos!