Como fazer velas decorativas

Como fazer velas decorativas

35 Flares Facebook 28 Twitter 4 Google+ 3 35 Flares ×

Eu sempre fui apaixonada por velas! E essa paixão é realmente antiga: desde pequena, sempre gostei de ter velas no meu quarto. Hoje, me peguei pensando que, apesar de adorar estes objetos na decoração, ainda não sabia como fazer velas decorativas. Por isso, fui atrás de um passo a passo e descobri uma maneira muito simples, colorida e linda de fazer! E nem é preciso gastar muito para isso 😉 Confira:

como-fazer-velas-decorativas-2

Você vai precisar de:

  1. Copinhos de papel
  2. Parafina granulada (custa cerca de 14 reais o quilo)
  3. Palitos de picolé (o pacote é bem baratinho também)
  4. Potes (ou copos pequenos) de vidro para montar as velas
  5. Neste tutorial, foi usado um apoiador específico para fazer as combinações de parafina na vela. Caso você não tenha, não tem problema: dá para encostar os potes de vidro (e deixá-los na diagonal) em qualquer outra base (exemplo: na parede ou mesmo em um livro)
  6. Pavios (um pacote custa menos de 2 reais)
  7. Giz de cera (pode ser uma cartela de uma marca baratinha)

Como fazer velas decorativas:

como-fazer-velas-decorativas-3

Pegue um copo de papel, coloque um pouco da parafina granulada e coloque no micro-ondas para esquentar. Como a potência varia entre os modelos de aparelhos, faça testes (coloque 2 minutos primeiramente) e esquente até que a parafina esteja derretida. Depois, coloque um pouquinho da parafina em cada copo e use para prender o pavio (coloque o pavio no copo e segure até a parafina esfriar, para ele ficar bem preso).

como-fazer-velas-decorativas-4

Depois, retire o papel do giz de cera (que será da cor que você escolher), quebre-o e o coloque no copo de papel com parafina (dessa vez em maior quantidade que o passo anterior). Faça isso com todas as cores que quiser.

Pegue a cor que você derreteu com a parafina, vire o copo de vidro, o deixando na diagonal. Coloque a parafina e mantenha o copo na mesma posição vertical até a parafina secar (encoste ele em algum local, por exemplo).

como-fazer-velas-decorativas-5

Vá fazendo o passo anterior com as cores que você desejar até que o copo esteja completo. Lembre-se: você deve esperar uma parafina secar para poder colocar outra com uma nova cor.

como-fazer-velas-decorativas-6

Pronto! 😀 Agora você terá velas lindas e coloridas para decorar a sua casa!

E então, gostaram do passo a passo? 😉

Beijos!