Como fazer sapateira com papelão - Ideia 2

Como fazer sapateira com papelão – Ideia 2

66 Flares Facebook 65 Twitter 1 Google+ 0 66 Flares ×

Gente, para retomar novamente os posts no blog, trouxe uma ideia que achei espetacular: como fazer sapateira com papelão de uma forma fácil e extremamente charmosa! 😀 Essa não é a primeira vez que posto no blog sobre como fazer uma sapateira com esse material (para ver a outra opção, clique aqui), mas é que esse passo a passo é muito simples e fica tão lindo que precisei compartilhar com vocês <3

E quanto às postagens no blog, prometo me esforçar para trazer mais ideias para vocês e com mais frequência 😀  Estou amando muito minha nova faculdade, e, apesar da correria, tentarei levar tanto a facul quanto o blog (que eu também amo tanto) com carinho e dedicação 🙂

E vamos ao passo a passo! 😀

Materiais:

  1. Tesoura ou estilete
  2. Pedaços quadrados de papelão (indico aqueles de caixas de supermercado, um pouco mais resistentes, mas que não são difíceis de dobrar)
  3. Fita colorida (que dará forma e acabamento para a sapateira)
  4. Cola (pode ser a branca ou cola quente)

E só! 😀

 

como-fazer-sapateira-1

Primeiramente, para o modelo de sapateira que vamos fazer neste post, foi necessário 13 pedaços de papelão, no tamanho de 60 x 60 cm.

Depois, dobre o papelão em três partes iguais (20 cm cada).

Com a fita colorida, faça o acabamento em duas laterais.

como-fazer-sapateira-2

Quando você dobrar o pedaço de papelão, ele deve ficar assim.

como-fazer-sapateira-3

Use pedaços da fita colorida para prender o papelão no formato de triângulo.

como-fazer-sapateira-4

Neste passo a passo, foram utilizados 4 triângulos na base, 5 triângulos no meio e 4 triângulos na parte superior. Entre os triângulos, coloque um pedaço reto de papelão — nesse pedaço, você vai colar os triângulos (um do lado do outro), além de usá-lo para separar as três camadas.

como-fazer-sapateira

como-fazer-sapateira-5

 

E assim fica a sapateira finalizada! 😀

A ideia dessa sapateira é que o par não precisa aparecer um do lado do outro (num mesmo triângulo, um sapato fica na frente e outro atrás).

E caso você ainda precise de mais espaço, uma outra opção é colocar um papelão reto em cima de tudo para colocar outros calçados:

como-fazer-sapateira-6

E então, o que acharam da ideia? 😀

O passo a passo e as fotos eu encontrei no site gringo  A Piece of Raibow. 🙂

Beijos!