Como abrir uma lâmpada e colocar flores

Como abrir uma lâmpada e colocar flores

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 1 Flares ×

Sabem aquelas lâmpadas incandescentes que eram bastante utilizadas antigamente? Então, apesar de serem péssimas para o consumo de energia, elas são ótimas para criar decorações! haha 😀 Por isso, se você tem alguma guardada em casa e gostaria de fazer algo com ela, este tutorial mostra como abrir uma e criar uma lâmpada com flores <3

Confesso que não tinha uma lâmpada dessa em casa, mas encontrei no mercado no mesmo formato, só que baratinha: apenas 3 reais. Como sempre quis saber como é possível abrir uma e criar decorações a partir dela, comprei algumas e fiz esse passo a passo, que é bem simples. 🙂 Confira:

lampada-com-flores-materiais

O que você vai precisar:

  1. Faca
  2. Alicate
  3. Isopor (reaproveitei um pedaço que tinha em casa, que veio dentro de uma caixa de um umidificador que comprei, não precisa ser um pedaço grande)
  4. Flores (a sua escolha)
  5. Lâmpadas
  6. Cola super bonder
  7. Uma linha mais grossa (da cor que preferir)
  8. Gente, aqui uma confissão: eu não seu o nome desse item (o dourado em forma de florzinha que aparece na imagem acima), mas ele é comumente usado para fazer bijouterias, se coloca ele entre pérolas, por exemplo. Ele é arredondado para um lado, o que garante colar ele na lâmpada, deixando-o bem encaixado 🙂 Assim, se alguém souber o nome, compartilha nos comentários, please! 😛 hahaha
  9. Papel colorido (ou branco)
  10. Cola branca

Como abrir e fazer uma lâmpada com flores

lampada-com-flores-1

  1. Primeiro, corte, com cuidado, a base da lâmpada utilizando a faca
  2. Assim que você tirar o fundo, haverá um vidro ainda na parte interna. COM MUITO CUIDADO, dando pancadinhas, quebre o vidro usando o alicate. (Muito cuidado nessa hora gente, porque, se for com muita força, voa vidro para todos os lados e é perigoso ainda quebrar a própria lâmpada)
  3. Retire os cacos com cuidado e os jogue no lixo

lampada-com-flores-2

Hora de criar nossa lâmpada com flores.

  1. Primeiro, é só encaixar as flores artificiais no isopor
  2. Depois, coloque a lâmpada por cima e a afunde no isopor, arrancando uma parte dele. Para vocês entenderem melhor, fiz um vídeo desse momento:

DICA: O isopor ficará sobrando na parte inferior da lâmpada, utilize uma tesoura para recortar os excessos 🙂

lampada-com-flores-3

Para fazer um acabamento mais bonitinho na lâmpada com flores, uma dica é pegar papeis coloridos (ou mesmo em branco), passar cola branca e colar no isopor que ficou na parte inferior. Depois, é só cortar os excessos do papel.

lampada-com-flores-4

Por fim, hora de utilizar o item dourado de bijouteria (que é baratinho, paguei 2,50 e veio um pacote com 15): passe a linha pelo buraco, faça um nó em uma das pontas e depois passe super bonder nele. Com cuidado, coloque-o na parte superior da lâmpada. Utilize algum objeto (tipo a base da tesoura, por exemplo) para pressioná-lo na superfície da lâmpada por alguns segundos, depois deixe secando por mais alguns minutinhos.

lampada-com-flores-5 lampada-com-flores-7 lampada-com-flores-6

E a lâmpada com flores foi criada! 😀

Coloquei elas na minha sacada, ficou muito delicado e charmoso <3

Espero que tenham gostado!

Beijos!