Saindo do meu prédio um dia desses encontrei uma moldura que havia sido colocada em uma caçamba de construção (sim, pego coisas para reaproveitar do lixo, sou dessas 😛 hahahaha). Me propus então a fazer um novo passo a passo mostrando como fazer mural de fotos reciclado, com custo zero para mim – e mostrando para vocês que dá realmente para fazermos coisas bem legais para casa sem grandes custos, é só colocar a mão na massa! 😀
A minha proposta para esse mural era fazer como que se ele fosse estrelado. Para conseguir esse efeito não precisei de muito e o passo a passo mostro agora para vocês! 🙂
Como fazer mural de fotos reciclado
1 – Para fazer o mural, utilizei:
- Moldura
- Papel preto que tinha em casa, tipo cartão (mais resistente). Esse ainda era de poá, mas deixei as bolas viradas para a parte de trás da moldura.
- Tesoura/Estilete
- Cola quente
- Fita adesiva/crepe
- Luzes pisca-pisca (aquelas que a gente deixa guardadas o ano todo para o Natal 😛 )
- Agulha grossa
2 – Primeiro, com a cola quente, colei o papel na moldura e utilizei o estilete para cortar os excessos.
3 – DETALHE IMPORTANTE: o papel foi colado na parte interna da moldura (como aparece na foto). Isso vai fazer diferença no último passo, quando se coloca as luzes (elas meio que ficam encaixadas na moldura também e não fazem, assim, volume quando a moldura for colocada na parede).
4 e 5 – Com a agulha, faça furos espaçados no papel.
6 – Com a fita adesiva/crepe, coloque o pisca-pisca na parte de trás da moldura.
Para finalizar todo o processo, só é necessário colocar as fotografias na parte da frente e voilà! Mural pronto! 😀
E então, o que acharam desta ideia? 🙂
Beijos!
Você também pode gostar de:
Ráisa Guerra é jornalista e designer de interiores. Criadora do canal Mania de Decoração, é especialista em projetos acessíveis e criativos de decoração.