Reciclagem de latinhas – DIY

Sempre achei interessante o que podemos fazer com reciclagem de latinhas. Já vi várias ideias legais (vou postá-las futuramente aqui no blog), mas uma ganhou meu coração: pintar as latinhas, transformando-as em personagens :D

Vi essa ideia no site do artista Eric Barclay, que transforma embalagens do dia a dia em personagens lindos! Adoro o trabalho dele e separei algumas imagens do que ele faz mais para o final deste post :)

A ideia que copiei dele foi a de pintar, nas latinhas, uma boneca japonesa e um panda. O processo é simples e divertido ;)

reciclagem-de-latinhas-04

Reciclagem de latinhas

  • Primeiro, você precisa retirar o tampão da lata. Quando era criança, fazia isso esfregando a parte de cima da lata no concreto (ficava perfeito!). O problema é que fui tentar fazer a mesma coisa agora e a lata amassou :/ Acho que elas estão mais finas que antigamente. O jeito foi fazer furinhos com a furadeira ao redor do tampão e depois retirar tudo com a ajuda de um abridor de lata. Nas partes que ficaram pontiagudas, usei um alicate para entortar as beiradas para dentro, fazendo o acabamento :)
  • Depois, apliquei spray branco, para fazer a base (coloquei 2 camadas)
  • Por fim, peguei meus pincéis e, com tinta acrílica, fiz os desenhos nas latinhas! :D

reciclagem-de-latinhas-01

reciclagem-de-latinhas-03

O resultado! ;) Estou usando as latinhas como porta lápis e porta trecos :D Achei que ficaram bem fofas e foi muito divertido fazê-las!

Abaixo, alguns dos trabalhos do Eric Barclay, que comentei no começo do texto. É incrível! E muito caprichado:

reciclagem-de-latinhas-06

reciclagem-de-latinhas-05

reciclagem-de-latinhas-07

Com imaginação e vontade, dá para fazer coisas bem legais com a reciclagem, né? :D

E então, gostaram das ideias? :)

Beijos!

Avalie este post