Potes p/ velas pintados com esmaltes e garrafa enfeitada com papel

O passo a passo de hoje é 2 em 1! 🙂
Continuando a saga de decorar o meu quarto, quis fazer alguns mimos para serem colocados em um dos lados da cama. Para isso, juntei uma garrafa de vinho vazia com um folha de papel e potes de vidros pintados com esmaltes velhos. O resultado foi um novo vaso para flores e potinhos coloridos para velas! Achei bem delicado! Os tutoriais dessas duas criações vocês podem ver logo abaixo.

O desafio: decorar um dos lados da cama.

A solução: um vaso de flores supereconômico e potes coloridos para velas!

Potes para velas:

1 – Esmaltes velhos de diferentes cores;

2 – Potes de vidro (custaram 3 reais cada);

3 – Vasilha com água.

Vaso para flores:

1 – Uma folha de papel;

2 – Equipamentos: régua e estilete;

3 – Garrafa vazia.

Potes para velas:

1 – Misturei os esmaltes na vasilha com água;

2 – Mergulhei o fundo dos potinhos na água com esmaltes (como eu esqueci de tirar a foto na hora, peguei essa imagem emprestada do tutorial que foi minha inspiração! rs)

Vaso para flores:

1 – Com o estilete, cortei diversas linhas paralelas no papel;

2 – E para colocar a folha na garrafa, fui dividindo as tiras (começando do bico) de um lado para o outro.


Uma curiosidade: a técnica de misturar esmalte na água, pelo que pesquisei na internet, é utilizada tanto para pintar vidros como unhas (fica bem lindo! hahaha).

O canto da cama em que eu coloquei a garrafa com flores e os potinhos de velas ficou bem delicado e acho que casou bem com a minha cabeceira decorada com pranchetas! 🙂 Ficou algo simples, mas acho que deu uma leveza para o quarto. Adoro um ambiente a luz de velas e com certeza vou querer espalhar mais desses potinhos no quarto.

O próximo passo agora é arrumar uma estante econômica e prática! Depois postarei aqui no blog as inspirações que encontrei na internet ;D

Gostaram do resultado? 🙂

Beijos!

+ posts

Ráisa Guerra é jornalista e designer de interiores. Criadora do canal Mania de Decoração, é especialista em projetos acessíveis e criativos de decoração.

Ráisa Guerra é jornalista e designer de interiores. Criadora do canal Mania de Decoração, é especialista em projetos acessíveis e criativos de decoração.