De fato, a lavanderia costuma ser um dos espaços mais difíceis de se transformar por uma série de motivos. Normalmente, transformar a lavanderia traz algumas dúvidas, especialmente por ela ser o “cantinho da bagunça” da casa, onde colocamos vários utensílios de limpeza.
Além disso, a lavanderia também costuma ser um ambiente sem muito espaço para colocar móveis, ainda mais em apartamentos menores. Mas e se eu te contar que é possível transformar esse cantinho gastando pouco? E ainda com técnicas que são ótimas para quem mora de aluguel?
Em síntese, foi isso que eu fiz na transformação dessa lavanderia!
Aliás, para facilitar, vou postar abaixo o passo a passo em vídeo para você ver como foi essa transformação. Mas também vou colocar algumas opções de materiais próximos aos que usei para transformar a lavanderia. Esses materiais você também pode encontrar na internet para comprar! 🙂
Passo a passo de como transformar a lavanderia
Clique na imagem abaixo para ver o Web Stories do passo a passo:
Com o propósito de obter uma transformação acessível e sem quebra-quebra, já que se tratava de um apartamento alugado, segui as seguintes diretrizes:
- Plástico adesivo (também conhecido como “Papel Contact”) é uma das melhores formas de economizar e na hora de transformar um ambiente. Aliás, no meu caso, gastei apenas 2 rolos de 5 metros cada, gastando apenas R$ 50. Além disso, retirar esse material causa poucos estragos na parede de alvenaria e nenhum estrago em paredes de cerâmica, que normalmente encontramos em lavanderias. Sem dúvida, uma dica de ouro é utilizar um secador de cabelo para ajudar na hora da remoção.
- Não só os plásticos adesivos são uma boa opção, como também já existem no mercado placas de isopor adesivas que imitam madeira. Elas são ótimas para serem aplicadas nas paredes! Da mesma forma que o plástico, você pode utilizar um secador de cabelo na hora da remoção desse material.
- E por fim, como foi necessário para transformar a lavanderia, há uma dica na hora de furar paredes com cerâmica. Nestes casos, o ideal é furar nos rejuntes e não na cerâmica, uma vez que o rejunte pode ser facilmente tampado e refeito, mas a cerâmica não.
Materiais semelhantes
1 – Papel De Parede Adesivo Geométrico Pontilhado Preto Branco – clique aqui
2 – Painel Placa 3D Estilo Madeira Bege Espuma Adesiva 77 X 70 – clique aqui
3 – Plástico Adesivo Mármore – clique aqui
4 – Plástico Adesivo Fantasia Madeira – clique aqui
Sem dúvida, esta foi uma das transformações que mais amei fazer! 🙂
Mas se você quer ver mais ideias de transformações que postei por aqui no Mania, basta clicar aqui e conferir!
Beijos!
Você também pode gostar de:
Ráisa Guerra é jornalista e designer de interiores. Criadora do canal Mania de Decoração, é especialista em projetos acessíveis e criativos de decoração.